Seja Bem Vindo ao Acampamento Meio-Sangue RPG
 
InícioCalendárioGaleriaFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 HEBE - DEUSA DA JUVENTUDE

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Yuri
Admin
avatar

Mensagens : 146
Data de inscrição : 03/08/2014
Idade : 19

MensagemAssunto: HEBE - DEUSA DA JUVENTUDE    Seg 22 Ago 2016, 14:22

HISTORIA

Conforme a Mitologia Grega, os deuses olímpicos moravam em um imenso palácio construído no topo do Monte Olimpo, uma montanha que ultrapassaria o céu. Descrito por alguns autores como um palácio de cristal, a composição clássica dos doze deuses olímpicos incluia os deuses: Zeus, Hera, Posídon, Atena, Ares, Deméter, Apolo, Ártemis, Hefesto, Afrodite, Hermes e Dioniso, além das Musas que cantavam e dançavam ao som da lira de Apolo.

A ambrosia era o manjar dos deuses do Olimpo e vetado aos mortais. Descrito como um poderoso alimento de sabor divinal e usado como fragrância perfumada, quando os deuses ofereciam o alimento a uma pessoa comum, ao experimentá-lo sentia-se plena de felicidade e tornava-se imortal. Os alimentos dos deuses teriam o poder de cura e podiam até ressuscitar os mortos nas batalhas.

Deusa da Imortalidade e da Juventude Eterna, Hebe era filha dos deuses Zeus e Hera, tendo herdado de sua mãe o presídio dos casamentos e por isso reverenciada pelas noivas jovens. Dedicada aos trabalhos domésticos, ela era incumbida de servir a ambrosia aos deuses que moravam no Olimpo e manter as taças cheias de nectar quando estas esvaziavam.

Durante um banquete, enquanto circulava entre os deuses carregando sua bandeja de taças, Hebe desequilibrou e acidentalmente derramou a bebida sobre os deuses. Por esse descuido Hebe foi removida de suas incumbências dando lugar ao belo Ganimedes que tornou-se o garçon dos deuses.

Ganimedes era considerado o mais belo dos mortais e quando Zeus o viu cuidando de um rebanho ficou maravilhado por sua beleza. Transformado em uma águia, Zeus raptou-o e levou-o para o Olimpo, a morada dos deuses. Além de servir aos deuses, Ganimedes servia a água aos homens tornando-se o zelador da água potável. Por isso Ganimedes passou a ser retratado com uma ânfora por sua função social. O aguadeiro celeste também passou a ser visto como um deus do amor homossexual, transgressor por natureza, por romper com a lógica da procriação da espécie. Da mesma forma representava os amores com diferença de idade, o amor do mais velho ao mais novo.

Com o fulgor de sua juventude, Hebe passou a dançar junto com a Musas e as Horas ao som da lira de Apolo. Após a morte do herói Hércules, ele foi imortalizado e admitido no Olimpo. Por ter perseguido Hércules durante toda a sua vida como mortal, Hera concedeu a ele o casamento com Hebe. Dessa união nasceram os gêmeos Alexiares e Anicetus, cujos nomes significam "aquele que afasta guerra" e "o invencível". Por serem filhos da Deusa da Eterna Juventude, eles permaneceram eternamente crianças...


Os Filhos de Hebe


Aparência: Possuem cabelos claros, normalmente loiros quase brancos e olhos azuis muito bonitos, faces coradas e saudáveis, corpo esbelto e perfeito. Os filhos de Hebe são a perfeita imagem da juventude e vitalidade, conservando este ar jovem até o fim de seus dias, sempre exibindo seu sorriso radiante.

Personalidade: São muito saudáveis e ativos energia não os falta. Estão sempre querendo ajudar, e adoram fazer novos estar com os amigos, nunca andando sozinhos pelo acampamento. Relatando isso muito receptivos e generosos, onde não gostam de notar que as pessoas estão tristes.


HABILIDADES

http://campofblood.weebly.com/hebe.html
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://campofblood.forumfacil.net
 
HEBE - DEUSA DA JUVENTUDE
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [Imagens] Thanatos Deus da Morte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ACAMPAMENTO MEIO-SANGUE :: Alianças :: GUILDAS SOMBRIAS-
Ir para: