Seja Bem Vindo ao Acampamento Meio-Sangue RPG
 
InícioCalendárioGaleriaFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 APOLO - DEUS DA LUZ

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Yuri
Admin
avatar

Mensagens : 146
Data de inscrição : 03/08/2014
Idade : 18

MensagemAssunto: APOLO - DEUS DA LUZ   Seg 22 Ago 2016, 13:38

HISTORIA

Apolo, também conhecido com Febo (brilhante), na mitologia grega é considerado o deus da juventude e da luz, identificado primordialmente como uma divindade solar, uma das divindades mais ecléticas da mitologia greco-romana. Filho de Zeus e da titã Latona (Leto). Tinha uma irmã gêmea Ártemis que era conhecida pelos romanos como Diana, a deusa da caça. Segundo a lenda, Apolo e sua irmã nasceram na ilha de Delos onde sua mãe Leto se refugiou para se esconder da Hera, a esposa de Zeus.

Esse deus também tinha sua parte negra, era considerado um arqueiro de grande habilidade. Com um ano de idade seguiu a serpente Píton que era também inimiga da sua mãe e a matou com flechadas. A partir deste momento foi considerado um grande arqueiro. O seu arco disparava dardos letais que matavam os homens com doenças ou então mortes súbitas. O poder de Apolo se exercia em todos os lugares da natureza e do homem.

Uma grande história de amor não correspondido de Apolo foi com a Dafne. Por ser um deus muito belo, e ter muitas qualidades, quis ser bem mais que o deus Cupido. Afirmou que suas flechas eram bem mais poderosas que as do deus do Amor, mas Cupido argumentou que as flechas que possuía além de serem mais poderosas, atingiriam até o próprio Apolo. Apolo naquele momento não acreditou, foi então que o Cupido lançou uma flecha no coração dele com ouro na ponta e ele se apaixonou pela moça Dafne, mas o cupido para mostrar que era mais poderoso lançou uma flecha com chumbo na ponta no coração de Dafne que repudiava Apolo e sua paixão. Dafne não aguentava mais o deus Apolo a perseguindo, foi então que pediu a seu pai Peneu que mudasse sua forma; seu pai a atendeu e a transformou em um loureiro.

Outro grande momento que marcou a vida de Apolo foi sua grande admiração por Jacinto. Apolo tinha muito apego por Jacinto. Certo dia foram jogar discos, Apolo foi o primeiro a lançar; lançou muito forte e com precisão e Jacinto com muita vontade de jogar também foi correndo atrás do disco para pega-lo, mas Zéfiro (um dos deuses do vento) sentia muita inveja, pois Jacinto preferia Apolo. Então soprou o disco que bateu na testa de Jacinto. Apolo correu para ajuda-lo e enquanto tentava reviver o amigo, nasceu uma linda flor do sangue que escorreu de sua testa, que após sua morte recebeu o nome de Jacinto.

Apolo deus justo e puro que ajudava doentes e também curava várias doenças através do sono.


Os Filhos de Apolo


Aparência: Os cabelos, quase sempre e em sua maioria das vezes, são loiros ou claros de um tom "queimado do sol", por vezes encaracolados. São bronzeados, também por vezes debaixo da luz solar, muitas vezes possuem covinhas e sardas no rosto por isso, dificilmente são altos, mas tem um porte atlético e por vezes definidos.

Personalidade: Costumam ser bem simpáticos, comunicativos, calorosos e brincalhões. Sempre vão estar focados em uma arte, independente de sua essência. Podem andar conversando em rimas, pintando quadros de madeira e no dia seguinte estarem tocando ukulele o dia todo.


HABILIDADES

http://campofblood.weebly.com/apolo.html
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://campofblood.forumfacil.net
Kayla Prescott



Mensagens : 1
Data de inscrição : 20/09/2016
Idade : 15

MensagemAssunto: Re: APOLO - DEUS DA LUZ   Ter 20 Set 2016, 13:08

Kayla Prescott: tem 15 anos, filha unica, loira de olhos verde-esmeraldas.
Aparência: Seu cabelo é totalmente loiro, longo, possue covinha e sardas pelo rosto, mais tem um porte atlético.
Personalidade: Costuma ser bem simpática, comunicativa, calorosa e brincalhona.
Por que quero ser filha de APOLO: Por que, eu adoro o deus Apolo, claro ele é o deus do sol, da arte de atirar com o arco e flecha, da profecia de Delfos, da medicina é da musica, incluindo ele tem uma irmã gêmea chamada Ártemis, que é a deusa da lua e da caça, é e claro eu sempre quis atirar com o arco e flecha.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
APOLO - DEUS DA LUZ
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Imagens Poseidon Anime - Deus dos Mares
» [Imagens] Thanatos Deus da Morte
» [Imagens] Hypnos Deus do Sono
» Imagens Poseidon ROE - Deus dos Mares
» VW New Beetle - O Presente Parte 3....

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ACAMPAMENTO MEIO-SANGUE :: Alianças :: GUILDAS SOMBRIAS-
Ir para: