Seja Bem Vindo ao Acampamento Meio-Sangue RPG
 
InícioCalendárioGaleriaFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 AS SEREIAS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Yuri
Admin
avatar

Mensagens : 146
Data de inscrição : 03/08/2014
Idade : 18

MensagemAssunto: AS SEREIAS   Sab 27 Ago 2016, 17:22

HISTORIA

Sereia (do grego antigo: Σειρῆν no singular, Σειρῆνες no plural) é um ser mitológico, parte mulher e parte peixe (ou pássaro, segundo vários escritores e poetas antigos). É provável que o mito tenha tido origem em relatos da existência de animais com características próximas daqueles que, mais tarde, foram classificados como sirénios.

Filhas do rio Achelous e da musa Terpsícore, tal como as harpias, habitavam os rochedos entre a ilha de Capri e a costa da Itália. Eram tão lindas e cantavam com tanta doçura que atraíam os tripulantes dos navios que passavam por ali para os navios colidirem com os rochedos e afundarem. Odisseu, personagem da Odisseia de Homero, conseguiu salvar-se porque colocou cera nos ouvidos dos seus marinheiros e amarrou-se ao mastro de seu navio, para poder ouvi-las sem poder aproximar-se. As sereias representam na cultura contemporânea o sexo e a sensualidade.

Na Grécia Antiga, porém, os seres que atacaram Odisseu eram, na verdade, retratados como sendo sereias, mulheres que ofenderam a deusa Afrodite e foram viver numa ilha isolada. Se assemelham às harpias, mas possuem penas negras, uma linda voz e uma beleza única. No acampamento meio-sangue elas estão localizadas no mar do acampamento.


As Sereias


Aparência: As sereias sempre são representadas como mulheres incrivelmente lindas e sedutoras com cabelos longos e brilhantes.


Personalidade: Ao contrário dos elfos-do-mar, sereias organizam-se numa sociedade matriarcal onde as fêmeas governam. Também são menos primitivas do que eles, uma vez que são capazes de criar e manter fogo queimando mesmo embaixo d’água, através de energias arcanas.
Apesar disso, nunca produziram armas de metal em grande escala. A água ferve ao redor das forjas, o que torna a metalurgia um ofício complexo, tradicionalmente reservado a conjuradoras poderosas. Exceto por algumas armas produzidas com grande requinte, sereias sempre contaram com magia como forma de defesa primária.
Elas não dominam a escrita, mas possuem uma vastíssima tradição oral. Transmitem seus conhecimentos de geração em geração através de um grande repertório de canções e histórias fantásticas, preservadas dentro de conchas mágicas.
Essa tradição não só faz com que as sereias se sintam inclinadas para as artes, mas que possuam uma abordagem da realidade baseada em lendas e mitos (que normalmente costumam possuir mais de uma versão.) Por esse motivo, sereias tem dificuldade em compreender conceitos “dogmáticos” como ciência ou religião. Para elas, tudo isso é arte.
Suas líderes e sacerdotisas são bardas de grande idade e poder.


HABILIDADES

http://campofblood.weebly.com/sereias.html
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://campofblood.forumfacil.net
 
AS SEREIAS
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ACAMPAMENTO MEIO-SANGUE :: Alianças :: CRIATURAS MITOLÓGICAS-
Ir para: